Olá, prezado amigo músico católico apostólico romano, tudo bom?
Cara, tenho me confrontado esses dias com alguns amigos de todo o país que vem por MSN, e-mails, telefonemas e até sinais de fumaça (rs), contando as dificuldades encontradas dentro de seus ministérios. Bom, isso pra mim não é nenhuma novidade porque grande parte dos problemas que eles enfrentam, nós, do Canal da Graça, também enfrentamos, só que com a graça de Deus de uma forma bem mais amena.
| Vamos a alguns fatos: músico ligando de última hora pra dizer que não vai, que está cansado, com dor de cabeça, namorada “encrespando” por conta de você trabalhar a semana inteira e ter que tocar no final de semana, músicos que não querem ensaiar... Pergunto: tem algum ministério que nunca passou por nenhum desses problemas? Pois é, o que mais chama a atenção em praticamente tudo isso é que se tem tempo pra tudo, exceto para a Obra de Deus. Eu dizia em meu artigo anterior que Jesus alertava com relação a segui-lo e que isso não seria tarefa fácil. Muitas vezes as dificuldades surgem para crescimento do ministério e não para acharmos que está findando-se o mesmo. Voltando ao assunto "tempo", eu vejo um Deus cuidando de nós durante 24 horas e nós nos doando tão pouco a Ele que chega a ser vergonhoso achar que estamos com pouco tempo para nossas namoradas, para nossas famílias ou fazendo algo apenas para nós mesmos. Infelizmente nosso comodismo tem chegado a tal ponto que achamos que temos que nos preocupar mais conosco do que com a Obra que nos foi confiada. |
Deixa eu ir um pouco mais além: se tua namorada não gosta que você esteja entre pessoas de Igreja, servos de Deus, tocando, evangelizando, servindo, desculpa a sinceridade, cara, ela não serve pra você, porque quem ama, aceita o outro do jeito que é, não pega o “pacote” pela metade, e se ela sabia que você tocava quando iniciaram uma caminhada juntos, é pior ainda.
Vamos a outra desculpa: não estou legal hoje; pois bem, é aí mesmo que você deve ir ao evento, encontro, grupo de oração, porque Deus quer realmente falar contigo nesse momento ou de repente Ele quer usar você, com tua fraqueza, tua pequenez, para fazer algo grande na vida de pelo menos uma pessoa que estiver lá. Se realmente você não estiver legal, meu irmão, peça que alguém ore por você, mas não desista de levar a palavra nesse momento, alguém precisa ouvir o que tens a cantar, a falar ou até mesmo ouvir o som de teu instrumento para se aproximar de Deus. E se alguém te leva a fraquejar, entrega a vida dela nas mãos do Senhor, pois Ele saberá o que fazer.
Nunca se esqueça que nada de bom acontece se eu não luto e não peço por isso. E só pra finalizar: não falte a um evento para as pessoas notarem que você faz falta por que elas podem descobrir exatamente o contrário....
Um grande abraço e que Santa Cecília interceda sempre por nós!