Página InicialAgenda e EventosHistóriaDiscografiaMultimídiaIntegrantes / MembrosArtigosTestemunhosShowsProdutos / ShoppingLivro de VisitasContato

Tempo de Graça

Amados,

Toda essa revolução que está acontecendo na nossa santa Igreja Católica, com um arrebanhamento de tantas pessoas (especialmente jovens), esses megaeventos, onde muitos são tocados e se convertem, não é obra do acaso. Pouco tempo resta antes da grande vinda do Senhor.

O apocalipse, em seu capítulo 7 e versículos 2 e 3, que providencialmente foi a primeira leitura deste último domingo, dia 03 de novembro, deixa claro:

"Eu, João, vi um outro anjo, que subia do lado onde nasce o sol. Ele trazia a marca do Deus vivo e gritava, em alta voz, aos quatro anjos que tinham recebido o poder de danificar a terra e o mar, dizendo-lhes: 'Não façais mal à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos marcado na fronte os servos do nosso Deus".

Perceba a profundidade destas palavras, Deus está marcando seus servos, aqueles que estavam perdidos, antes que aconteça todo o mal profetizado no próprio Apocalipse (os quatros cavaleiros), afim de que se salvem.

Estas pessoas somos nós, você e eu, que uma vez chamados para a vida em Cristo, decidimos servir o Reino dos Céus e o nosso Deus. Preste atenção que esta passagem não fala em FILHOS, mas "SERVOS DO NOSSO DEUS", e servo é aquele que faz tudo para seu Senhor.

Servir implica em dizer "não" a seus próprios anseios e às suas vontades, para fazer as vontades do SENHOR (aquele que é servido) e é o que devemos fazer, pois caso contrário, poderemos não estar dentre os servos de Deus marcados na fronte.

Deus é realmente lindo e misericordioso nisso tudo. Hoje, dia 05 de novembro, sendo meu dia de comunhão no Maná (que se encontra descrito e explicado neste website e que convido você a fazer conosco), fui à missa e ouvi o Evangelho, que dizia o seguinte:

"Respondeu-lhe Jesus: um homem deu uma grande ceia e convidou muitas pessoas. E à hora da ceia, enviou seu servo para dizer aos convidados: Vinde, tudo já está preparado. Mas todos, um a um, começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um terreno e preciso sair para vê-lo; rogo-te que me dês por escusado. Disse outro: Comprei cinco juntas de bois e vou experimenta-las; rogo-te me dês por escusado. Disse também um outro: Casei-me e por isso não posso ir. Voltou o servo e referiu isto a seu senhor. Então, irado, o pai de família disse a seu servo: Sai sem demora pelas praças e pelas ruas da cidade e introduz aqui os pobres, ao aleijados, os cegos e os coxos. Disse o servo: Senhor, está feito como ordenaste e ainda há lugar. O senhor ordenou: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, para que se encha a minha casa. Pois vos digo: nenhum daqueles homens, que foram convidados, provará a minha ceia." (Lc 14, 16-24)

Veja se não tem tudo a ver: que lugar você quer assumir??? Você é um dos servos de Deus e daqueles que foram convidados de última hora ou você é aquele que até teria um lugar reservado, mas quis se afastar e se escusar do Senhor por motivos fúteis de sua vida corriqueira???

Desde o início de minha caminhada cansei de ver pessoas que eram extremamente ungidas, cantavam bem, pregavam bem, oravam com grande esplendor e unção, mas por "n" motivos deixaram seu ministério, sua comunidade, a igreja. Seja culpando outras pessoas, seja por motivos familiares, por falta de tempo ou por ter algo que julgasse ser mais interessante do que o próprio Deus e seu ministério, enfim, foram convidados, mas apresentaram inúmeras escusas (justificativas).

Estes, sem sombra de dúvida, são aqueles que Jesus acima diz "nenhum daqueles homens, que foram convidados, provará a minha ceia".

Preste atenção, talvez você possa ter várias justificativas para não rezar, para afastar-se do grupo, e às vezes até boas justificativas, boas desculpas que diante dos olhos humanos sejam plausíveis, mas será que diante de Deus estas desculpas ou escusas são realmente plausíveis?

Não se afaste de Deus e do seu ministério utilizando desculpas, meu irmão e minha irmã, veja a parábola acima, que coincidência dos fatos (comprar bens, casar-se). O próprio Senhor garante no Apocalipse que aqueles que forem convidados, marcados, chamados de última hora, terão uma graça muito grande, pois estarão na glória de Deus:

"Ouvi então o número dos que tinham sido marcados: eram cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Depois disso, vi uma grande imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém poderia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão. Todos proclamavam com voz forte: 'A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro'. (Ap 7, 4-10)
E um dos anciãos falou comigo e perguntou: 'Quem são estes de vestes brancas? De onde vieram?' Eu respondi: 'Tu é que sabes, meu senhor'. E então Ele me disse: 'Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro'." (Ap 7, 13-14)

É tempo de graça e não a deixe passar, pois a tribulação está tão próxima e vamos lavar nossas vestes no sangue do cordeiro, se assim for da vontade do Pai.

Que a Alegria do Senhor seja nossa força!!

Fique em paz!

Robson
contato@canaldagraca.com.br

 

Voltar...

 

 

Copyright © 1997 - 2015 por Canal da Graça. Todos os direitos reservados.